domingo, 21 de março de 2010

A Páscoa já está chegando...

Comprei ontem pela manhã um tecidinho para fazer umas lembrancinhas de Páscoa aos amigos e os de casa.
Vou fazer uma recita de Fudge que saiu na revista crescer. Ainda não testei mas parece ser muito gostosa e fácil de fazer.
Ingredientes:
1\2 kg de chocolate meio amargo ralado
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de essência de baunilha
1 xic (chá) de nozes picadas (vou usar amendoin)
1 pitada de sal
Preparo:
Coloque o chocolate ralado em uma forma de vidro. Coloque no micro ondas por um minuto em alta potência. retire, mexa e repita a operação. Junte o restante dos ingredientes e misture bem. Forre uma forma de metal quadrada ou retangular pequena - cerca de 15cm de lado - com papel manteiga. despeje o fudge. deixar esfriar fora da geladeira por um dia. Depois corte com faca ou cortador no formato que desejar. Você também pode quando tiver mais prática, colocar outros ingredientes, como marshmallow e castanhas e criar receitas com chocolate branco e corantes.
Como embrulhar:
Em caixinhas: aproveite caixas de papel craf, forre com papel de seda colorido por dentro e finalize com um barbante feito com papel branco. O papel de seda deve ser maior nas laterais para cobrir os doces.
Em trouxinhhas: panos, tules ou celofanes servem para fazer este tipo de embalagem. Corte um pedaço de papel cartão para fazer um fundo que srvirá de base. Embrulhe primeiro o doce em papel manteiga para não grudar. Para finalizar o embrulho uma fita de cetim dará um charme.
Em rolinhos: recoret folhas de papel manteiga em formato retangular, em tamanhos de 10cm e enrole o chocolate. Escolha um papel colorido para fazer uma faixa. Amarre o embrulho com fita de cetim.
Divirtam-se!! Assim que fizer os meus posto umas fotinhos.
Se fizer também deixe seus comentários.
Abraços e bom final de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário